ENTRAR E JOGAR

Rui Borges dedica vitória ao pai e realça entrada forte. Gyokeres destaca exibição da equipa e aborda futuro: "Gosto de Lisboa"

Iniciado por Admin, Hoje at 06:40:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 no jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, com um hat-trick de Viktor Gyokeres. Os leões mantém-se na liderança do campeonato com 72 pontos, mais três do que o Benfica que ainda vai defrontar o Vitória de Guimarães nesta ronda. Rui Borges esteve presente na flash interview da Sport TV e destacou o começo da partida como momento determinante para o resultado.

O jogo: "Foi um jogo ganho com todo o mérito, muita qualidade, toda a entrega e espírito de vitória. Deixe-me, mais do que enaltecer os jogadores, dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que foram fantásticos desde a saída da Academia até aqui. Pedir-lhes que continuem a acreditar, a aparecer. Não posso falar pelos jogadores, mas é indescritível. E dedicar também ao meu pai, que felizmente hoje estava aqui presente, veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz"

Ambição dos adeptos com o título: "Sim, a ambição e querer deles são como os nossos. Em todos os jogos, estiveram sempre connosco. Fizeram-se comparecer e serão muito importantes para o desfecho do campeonato".

Entrada forte: "Sim, tem sido a imagem da equipa. Mesmo fora de casa, mas principalmente em Alvalade. Temos entrado muito bem, hoje conseguimos ser mais consistentes, andámos 40 minutos sobre o Moreirense e podíamos ter feito mais golos. Caímos talvez nos últimos minutos da 1.ª parte porque as nossas reações foram muito boas no início. Depois fizemos o 3-0, deixámos o Moreirense acreditar um bocadinho com o 3-1, mas depois controlámos. Mesmo com o ritmo mais baixo, podíamos ter feito mais golos. O Moreirense tem outro cruzamento a seguir ao golo e é o único lance de perigo de que me lembro. Uma vitória mais do que justa".

Com Gyokeres a equipa fica mais perto da vitória: "Quem tem o grupo e a equipa que tenho. São fantásticos. O Viktor é importante por toda a sua qualidade, mas sem a equipa não conseguiria fazer golos. É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa, mas feliz pela resposta de todo o grupo, de todos os que entraram. A malta entrou bem e estou feliz pela equipa que lidero".

Sporting sofre em casa pela sexta jornada consecutiva: "Faz parte, assino já por baixo se ganhar todos os jogos por 2-1 ou 3-1. O adversário também tem qualidade, em alguns momentos vão sobrepor-se a nós".

Vai torcer pelo triunfo do Vitória de Guimarães: "Amanhã sou do Sporting e vou ligar já ao jogo de terça-feira para a Taça de Portugal".

Viktor Gyokeres foi o autor dos três golos leoninos e foi considerado o melhor em campo. No final da partida foi o jogador do Sporting presente na flash interview, onde deixou vários elogios à prestação da equipa.

Análise ao jogo: "Jogámos como costumamos jogar aqui [em Alvalade], começámos bem, com muita intensidade, marcámos um ou dois golos e desligámos um pouco, não mantivemos a mesma intensidade com bola, não criámos tantas oportunidades. Acho que podíamos ter marcado mais golos na primeira parte. A segunda parte não foi tão boa, mas continuámos em frente e vencemos, foi bom."

Hat-Trick: "É sempre bom marcar, foram dois golos em que a bola ressaltou nos defesas adversários, e foi bom marcar um golo de livre direto, depois."

Próxima época: "Vamos ver o que vai acontecer, não posso prever o futuro, ninguém pode, vamos ver o que vai acontecer no verão. Vamos aproveitar este momento, temos muitos jogos importantes para disputar, o meu foco está nisso. [Sobre uma possível saída do Sporting] Não tenho muito a dizer sobre isso, só posso dizer que o apoio dos adeptos foi ótimo."

Gosta de Londres?: "Gosto de Lisboa."